domingo, 28 de março de 2010

Procissão de Ramos Inicia Semana Santa

Na manhã deste domingo todas as comnidades da Paróquia de Santo Antônio encontraram-se para participar da Procissão do Domingo de Ramos. A concentração foi na Comunidade Sagrado Coração às 07h00.

O POVO AGUARDANDO O INÍCIO DA PROCISSÃO:
AS CRIANÇAS DO MEJ:
SENTIDO:
O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

A PROCISSÃO:

Saindo da Comunidade Sagrado Coração a procissão percorreu as ruas 5 de abril, Lauro Bitencourt, Padre Francisco e encerrou na Comunidade Santo Antônio com a Missa. Durante a caminhada foram entoados cantos, reflexões sobre os encontros das novenas realizadas com as famílias da paróquia. Duarnte a missa, além da bela homilia do Pe. Pedro, foram apresentadas as crianças que irão fazer a primeira eucaristia em cada comunidade (São Pedro, Sagrado Coração, Sagrada Família, São Filipe, Santa Clara e Santo Antônio).


PADRE PEDRO CONDUZIU A PROCISSÃO: E O POVO CAMINHOU E CANTOU:

QUEM NÃO PODE IR TAMBÉM ACOMPANHOU: ONDE ESTÁ O PADRE?

APRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS QUE FARÃO A 1ª EUCARISTIA:


PARTICIPE DAS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA

Nenhum comentário: